O mercado contemporâneo é marcado pela mudança. Afinal de contas, a revolução tecnológica que constantemente apresenta novidades, aliada às inovações da comunicação e dos canais de distribuição, faz com a gestão de um negócio seja um desafio diário que requer conhecimento do presente e do futuro.
No mercado de luxo, essa realidade não é diferente. Marcas e empresas que atuam no setor, com o auxílio de consultorias especializadas, elaboram no presente os planejamentos estratégicos de acordo com as tendências para os próximos anos.
Para mapear esse tema, foi realizada uma parceria entre a Backslash, a 180 Luxe e a TBWA\Cult, cujo objetivo foi levantar informações a respeito do mercado global de luxo, analisando os desafios contemporâneos e os cenários futuros.
O resultado é o relatório Future of Luxury que apresenta uma visão completa e detalhada do setor até 2030. Foi pesquisado um total de 29 países, inclusive o Brasil, e além das análises dos mercados, o conteúdo conta com depoimentos exclusivos de alguns dos principais líderes do setor.
É interessante observar que o relatório chega em um momento no qual foi relevado através de um estudo da empresa Bain & Company que, recentemente, aproximadamente 50 milhões de consumidores deixaram de comprar produtos de ícones do mercado de alto padrão como Gucci, Dior e Louis Vuitton. O relatório recentemente divulgado terá um papel estratégico na compreensão das mudanças do presente e na perspectiva do futuro do mercado de luxo.