A celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, motivou diversas marcas a elaborarem ações visando destacar essa data que, simultaneamente, pode ser considerada com um momento de reconhecimento e de luta. Dentro do mercado de luxo, assim como em outros segmentos, muitas empresas optam por estender ao longo de todo o mês de março as ações e ativações relacionadas à data.
É exatamente essa uma das propostas da exposição criada pela Rolex com foco no modelo Lady-Datejust, considerado um clássico da alta relojoaria feminina. A mostra acontece em Paris e estará recebendo seus convidados até o final de março de maneira gratuita.
Um detalhe que amplia o interesse pela peça é que o relógio foi concebido e idealizado por Hans Wilsdorf, fundador da prestigiada relojoaria suíça. Além disso, entre os principais objetivos do modelo estava a criação de uma peça que se conectasse diretamente com o estilo de vida e os anseios do público feminino no período pós Segunda Guerra Mundial.
Através do resgate da sua história e do seu legado, a Rolex também reforça ao público ligado ao mercado de luxo a importância de atributos como inovação, atemporalidade e customização. Em uma época na qual esses temas ainda poderiam ser considerados novidade, a relojoaria de luxo já utilizava esses conceitos na criação de peças que atravessavam o tempo mantendo sua relevância e desejo.