A grife francesa Givenchy acaba de anunciar a chegada da estilista britânica Sarah Burton como sua nova Diretora Criativa. A nomeação acontece menos de um ano após a saída de Sarah da Alexander McQueen, onde esteve à frente por mais de uma década.
Burton assume o lugar de Matthew Williams, que comandou a parte criativa da marca desde 2020. Williams, por sua vez, havia sucedido Clare Waight Keller. A parceria entre Givenchy e Williams foi encerrada em dezembro do ano passado, abrindo caminho para a nova fase criativa da maison.
Conhecida por seu trabalho impecável na Alexander McQueen – onde começou em 1996 e assumiu o cargo de Diretora Criativa em 2010, após a morte de McQueen – Sarah traz uma vasta experiência e um olhar inovador. Ela deixou a McQueen em 2023, sendo amplamente reconhecida por sua contribuição ao mundo da moda, inclusive com uma condecoração da Ordem do Império Britânico.
Para Sarah, liderar a Givenchy é uma honra e uma oportunidade de trazer sua visão criativa para uma das marcas mais emblemáticas do luxo. Ela já declarou estar animada para “escrever o próximo capítulo da Givenchy, com sua própria sensibilidade e convicções”.
Alessandro Valenti, CEO da Givenchy, expressou grande entusiasmo com a chegada de Burton, destacando seu talento e visão criativa como forças que continuarão a impulsionar a marca para novas alturas.
A primeira coleção assinada por Sarah Burton para a Givenchy será revelada em março de 2025, durante a Paris Fashion Week, onde ela estreará suas criações para a temporada Outono/Inverno 2025/2026.