O turismo de luxo vive um excelente momento no Brasil e no mundo. Se, mesmo durante a pandemia, época em que os protocolos de isolamento social provocaram uma redução significativa nas viagens e hospedagens, o setor apresentou resultados positivos, agora que a Covid-19 já faz parte do passado, o segmento tem ainda mais motivos para celebrar.
Além do desejo natural em conhecer novos destinos e desfrutar de serviços da mais alta qualidade, as mudanças sociais dos últimos anos motivaram de forma contundente os turistas a buscaram experiencias significativas e a vontade de se conectar consigo mesmo e com a natureza vem provocando uma alta constante no mercado.
Para celebrar e debater esse bom momento do setor de viagens de alto padrão no país, acontece no dia 28 de março, no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, localizado no Shopping Cidade Jardim, o evento “Turismo no Luxo”.
De acordo com a organização do evento “as novas tendências pós-pandemia demonstram que o que leva o turista de alta renda a optar por um destino é a possibilidade de se viver experiências personalizadas em ambientes mais livres e conectados com a natureza. Acima do luxo e das comodidades (como acomodações, serviço, localização e outros itens “materiais”), o viajante se importa mais com a experiência vivida”.
Entre os principais temas abordados estão as viagens como veículos na busca do equilibro entre corpo e mente, a importância de criar experiências e roteiros prazerosos, a influência das mídias sociais para aquecer ainda mais o setor e o turismo no metaverso. As inscrições ainda estão disponíveis e podem ser feitas no endereço www.sympla.com.br/evento/evento-turismo-no-luxo-2023/1885821.