Varandas integradas, pé direito alto, ambientes amplos e espaçosos e localização privilegiada sempre estiveram entre os principais interesses que motivaram as aquisições no mercado imobiliário de luxo. Somando a esses atributos a possibilidade de fazer um bom investimento, completava-se a relação de itens para atrair até os mais exigentes compradores.
Porém, recentemente, um novo desejo passou a se evidenciar no momento da aquisição de um novo imóvel: a sofisticação. O interesse por projetos diferenciados fez aumentar em 14% o volume de lançamentos no setor nos meses de janeiro e fevereiro deste ano no comparativo com o ano passado, conforme dados divulgados pela consultoria Brain – Inteligência Estratégica.
Em uma matéria publicada pelo jornal Valor Econômico o sócio-diretor da consultoria, Fabio Tadeu Araújo, atestou que como a questão financeira não é um problema para os clientes desses empreendimentos, a valorização do conforto e do bem estar se tornou prioritária no momento da aquisição. Um fato interessante é que entre as regiões que mais lançaram unidades o primeiro lugar ficou com o sul, crescendo 19,4%.
O bom momento do mercado de imóveis no país segue uma tendência que também se manifesta em nível mundial. O aumento do interesse dos compradores internacionais por casas e apartamentos de alto padrão já tem inclusive, um destino preferencial, a cidade de Miami.
No mercado brasileiro, a informação de que segue em crescimento o lançamento de imóveis de luxo em todo o território nacional, é preciso ser celebrada pois, além de refletir o aquecimento de um importante setor econômico, também ressalta a democratização do setor, que se consolida cada vê mais no país.