Em sua segunda collab exclusiva, Bvlgari e MB&F Serpenti promovem a reinterpretação de uma das criações mais icônicas do universo do luxo. Unindo a visão e a expertise dessas duas forças criativas, surgiu o Bvlgari x MB&F Serpenti.
Reimaginar Serpent, um emblema de renascimento eterno e metamorfose ousada, em uma Máquina Horológica exigiu um redesenvolvimento completo desta peça histórica, não apenas em termos de engenharia mecânica e concepção de movimento, mas também em termos de design de caixa e fabricação. O Bvlgari x MB&F Serpenti representa uma criação única, nascida de um encontro inspirado e uma visão compartilhada, onde calibre e design se aprimoram perfeitamente.
“Na MB&F, somos especialistas em ‘esculturas cinéticas que leem o tempo’, então essa era definitivamente nossa vocação. No entanto, o design biomórfico deste relógio criou enormes desafios em termos de caixa, mas também de movimento,” compartilha Maximilian Büsser, fundador da MB&F. “A caixa intrincada é inteiramente equipada com fresas 3D de 5 eixos e contém os cinco cristais de safira que não eram apenas extremamente complicados de fazer, masigualmente desafiadores de encaixar devido à natureza curva da caixa e ao desejo de uma resistência à água de 30 metros” ressalta.
Edição limitada
Existem três versões diferentes para escolher, cada uma limitada a apenas 33 peças. A primeira vem em uma caixa de titânio grau 5 com cúpulas azuis de hora e minuto. A segunda é alojada em uma caixa de ouro rose 18 quilates e apresenta olhos verdes penetrantes, e uma terceira versão é feita em aço inoxidável revestido com PVD preto e ganha vida com olhos vermelhos vibrantes.