Muitas marcas de luxo possuem uma relação íntima com o universo cinematográfico. Quer seja através dos atores e atrizes que são embaixadores ou dos figurinos usados pelos personagens, é comum que o segmento de moda ganhe protagonismo nas telonas.
E entre as grifes de moda, a Prada é uma das que mais tem a sétima arte em seu DNA. Afinal de contas, pouquíssimas são as marcas que possuem o seu nome como parte do título de uma produção de sucesso.
Para reforçar ainda mais sua ligação com o cinema, a Fundação Prada anunciou recentemente a criação de um fundo de investimento que tem como objetivo apoiar projetos cinematográfico. A perspectiva inicial é que sejam financiados entre 10 e 12 produções anualmente.
Conforme ressaltou a estilista Miuccia Prada, cofundadora e presidente da entidade, “para nós, o cinema é um laboratório de novas ideias e um espaço de educação cultural. Por isso, decidimos contribuir ativamente para a criação de novas obras e o apoio ao cinema de autor”.
Para os produtores e diretores é importante ressaltar que os projetos que receberão o aporte financeiro da Fundação Prada serão selecionados por meio de critérios como a originalidade e qualidade do conteúdo. O universo cinematográfico, com certeza, acaba de ficar ainda mais luxuoso.