A Celine, sob a direção criativa de Hedi Slimane, acaba de revelar sua primeira linha de maquiagem, batizada de Celine Beauté. Anunciada no início do ano, a coleção já começou a ser lançada em pontos de venda selecionados, com destaque para a boutique da marca em Paris, o Bon Marché e a famosa loja Harrods, em Londres.
A linha Celine Beauté é uma verdadeira celebração da arquitetura e do estilo clássico que define a marca. Com embalagens que lembram o movimento Art Déco, em tons de preto laqueado e detalhes em dourado, fica clara a influência do estilo marcante de Slimane. Além disso, a coleção traz elementos do classicismo francês do século 18 e a ornamentação Louis XVI, sempre conectados à tradição couture da Celine, criada em Paris em 1945.
Para reforçar essa herança, o monograma icônico “Triomphe” aparece em todos os produtos da linha.
Seguindo os passos de outras grandes grifes como Hermès e Prada, a Celine estreia no segmento de maquiagem com um batom. O “Rouge Celine” chega em uma versão exclusiva, com o tom inaugural 01 Rouge Triomphe. O batom tem acabamento acetinado, formulação composta por 89% de ingredientes naturais e embalagem recarregável, refletindo o compromisso da marca com a sustentabilidade.
A coleção promete crescer. Novas cores de batom devem ser lançadas em janeiro, e a cada temporada, produtos para os olhos, pele e unhas serão adicionados ao portfólio. A Celine entra no mercado de beleza em um momento oportuno, já que, segundo a McKinsey & Company, o setor deve dobrar até 2027, atingindo 580 bilhões de dólares.