Céline Dion escolheu o Hotel Le Royal Monceau – Raffles Paris, para a temporada na cidade, onde apresentou a sua mais espetacular e inesquecível interpretação, na abertura dos Jogos Olímpicos. Não à toa!
Inaugurado em 1928, no coração de Paris, a poucos passos do Arco do Triunfo e refletindo o espírito dos anos 30, logo atraiu intelectuais do mundo todo, de Coco Chanel a Walt Disney, em encontros culturais ecléticos.
Em 2008, o hotel começa um período de completa renovação, por Philippe Stark, reabrindo dois anos depois, atraindo uma nova geração de hóspedes distintos.
O Royal Monceau emana arte, poesia e o joie-de-vivre francês!
Passando pelo lobby, com tapetes vermelhos, o hóspede se depara com uma escadaria repleta de lustres Baccarat, rodeados de espelhos e quando se tem acesso a um momento histórico: hóspedes e frequentadores foram convidados a quebrar as paredes, até encontrarem a parede original de um antigo convento! Parte da parede original foi mantida, para preservar sua história, bem como os vitrais que foram encontrados cobertos pelo reboco.
Nos apartamentos, a magia continua com as cabeceiras que possuem trechos de cartas poéticas, manuscritas de Jean Cocteau, para seu amante, Jean Marais!
Nos lençóis em linho, o perfil dos amantes está bordado ao centro!
A escrivaninha possui um mapa de Paris, estilizado por Stark, com seus pontos preferidos da cidade!
Por questões de sustentabilidade, amenities são em tamanho natural, ao invés de miniaturas! A marca? Clarins!
Chaves de acesso ao quarto em cartão de papel sustentável com a frase “A Chave do Paraíso”, o que não é um exagero!
O Hotel oferece uma boutique com produtos exclusivos, com o que há de melhor em Paris, em edições limitadas ou exclusivas, uma galeria de arte privada, SPA Clarins, um dos melhores restaurantes do mundo, “Il Carpaccio”, revestido de conchas e caramujos nas portas, paredes, lustres, além do magnífico “Matsuhisa Paris”, do grande Chef Nobu Matsuhisa.
Se quiser ir às compras, aqui a loja vem até você, em parceria com a Printemps que lhe traz tudo o que você sonhar, através de um Personal Shopper.
Até mesmo um cinema com 98 assentos (Stark não gosta de número cheio) em tom bege e uma única poltrona vermelha (o arquiteto e designer de interiores sempre deixa um toque em vermelho em suas composições, além de indicar que a partir desta poltrona se tem o melhor ângulo de visão para o telão).
Um café da manhã no “Le Bar Long” com o melhor da França, em taças de café espelhando o desenho do pires, oferecendo uma espetacular ilusão de ótica!
Às quintas-feiras, oferece happy-hour, ao som de um magnífico piano de cauda!
Para quem viaja com seu melhor amigo, o Le Royal Monceau é pet friendly!
Este ano, o Le Royal Monceau faz parte da bandeira Raflles, que coleciona hotéis e palácios de luxo por todo o mundo!
Para ser considerado “palácio” (acima de um 5 estrelas), é necessário atingir inúmeros critérios exigidos pelo Ministério do Turismo francês, entre os quais, localização excepcional, edifício histórico, colaboradores trilíngues, poltrona no apartamento. Quarto este que deve ter área mínima de 26 metros quadrados. Outros critérios passam por possuir um restaurante renomado, hóspedes ilustres, obras de arte na decoração, entre outros!
O Infoluxo foi convidado à uma visita guiada privé, seguida de café da manhã no hotel, em outubro de 2024. Agradecimentos especiais a Ludvine Joas – Sales Manager em Paris e a Danielle Andreazzi, Global & Lifestyle Brasil – Accor.
Le Royal Monceau – Raffles Paris – 37. Av. Hoche – 75008 – raffles.com