Não existe nada melhor do que ser apresentada a um produto/serviço fora do ambiente corporativo, em um evento intimista, Petit Comité e uma anfitriã que abre as portas de sua casa!
Esta foi a experiência que tive recentemente, convidada para um almoço na casa de Manu Berger onde a representante do destino encantado Luberon, Christiane Chabes, à frente da empresa CC Hotels, nos apresentou o diretor do escritório de turismo da região, Franck Delahaye que veio ao Brasil especialmente para contar os segredos da região! Isso é luxo!
A experiência é parecida a de abrir uma caixinha de joias e os olhos reluzem o brilho do conteúdo!
Durante o almoço, com um cardápio tipicamente francês com a chef bem ao nosso lado, preparando os pratos, fomos apresentados a este destino que, para mim, é a receita do bem-estar completo, sensação que nos dias de hoje é imprescindível, inclusive na escolha de uma viagem. Pesquisas sobre esta tendência não faltam.
Não à toa, artistas como Marc Chagal, Pol Mara, entre outros, bem como o escritor Peter Mayle e o diretor Ridely Scott se inspiraram por lá, já que oferece o deleite aos cinco sentidos!
Além de sua gastronomia provençal, sempre saudável e saborosa, a região é também fornecedora oficial do azeite servido no Palais de Élysée (residência oficial e gabinete do presidente da república na França). Seus caminhos são ladeados pela lavanda (que perfuma e cura) e suas cerejeiras que emolduram as rotas encantadas, presenteando o viajante com uma paisagem que é pura poesia.
A começar por seis de seus vilarejos que estão classificados como os mais belos da França, sendo que um deles, Gordes, recebeu o título de vilarejo mais lindo do mundo pela revista americana “Travel + Leisure”, em 2023! Inacreditavelmente erguido sobre uma rocha, o vilarejo parece ter sido esculpido na pedra. O castelo ao alto é a cereja do bolo (ali, há mil anos, literalmente)! As ruelas, chamadas de calades, parecem ter saído de um conto de fadas, emolduradas por flores!
Chegar a este paraíso fora do comum (para nós brasileiros) é muito fácil, por estar próximo a Avignon e Marselha onde se encontram grandes estações de trem e passear de trem na França é praticamente um must have!
Ao final, fomos presenteados com mel de lavanda, sachês aromáticos e um mini cavalete com um quadro miniatura da cidade de Gordes! Sim, olho para ele todos os dias! Luberon é um maciço de rocha sedimentar, com 60 km de comprimento por 5 km de largura e seu encanto é possuir uma natureza exuberante, além de restaurantes estrelados e hotelaria de alto luxo!
Esta experiência faz parte do “Conexões Manu Berger” e é claro que nunca mais vou me esquecer desta experiência e, com certeza, Luberon já está nos meus planos! Merci à tous! Bravo!
Confira, abaixo, algumas imagens exclusivas do evento.



